domingo, 14 de agosto de 2011

Frases de James Dean


"Sonhe como se fosse viver para sempre , viva como se fosse morrer hoje." 

"Viver o mais intensamente, arriscar sempre. Se tivesse 100 anos para viver, eu ainda não teria tempo para fazer tudo o que quero fazer."

“Um ator deve interpretar vida, e para isso deve estar disposto a aceitar todas as experiências que a vida tem para oferecer. Na verdade, ele deve procurar saber mais da vida do que a vida coloca aos seus pés. No curto espaço de sua vida, um ator tem de aprender tudo o que há para saber, a experiência tudo o que há a experiência, ou abordagem desse estado tão perto quanto possível.”

“Acho que o principal motivo para a vida neste mundo é descoberta.”

“Apenas os gentis são realmente fortes.”

"Se um homem conseguir vencer as diferenças entre a vida e a morte, se ele conseguir continuar a viver depois da morte, então talvez ele tenha sido um grande homem."

"Também me tornei próximo à natureza, e agora sou capaz de apreciar a beleza com a qual este mundo é agraciado."

"Ser um ator é a coisa mais solitária no mundo. Você fica sozinho com sua concentração e imaginação, e isso é tudo o que você tem."

"Ser um ator não é fácil. Ser um homem é ainda mais difícil. Quero ser os dois antes de morrer."

"Quero ser um texano 24 horas por dia."

"Estudar vacas, porcos e galinhas pode ajudar um ator a desenvolver seu personagem. Tem um monte de coisas que aprendi dos animais. Uma delas foi que eles não podem vaiar nem assobiar para mim."

"Não tem jeito de ser verdadeiramente notável neste mundo. Estamos todos impalados nas curvas da condição."

"Sem espaço, um ator é nada mais que um robô insignificante com um tórax repleto de botões."

"Quando um ator interpreta uma cena exatamente da forma como o diretor manda, isso não é atuar. É seguir instruções. Qualquer pessoa com as qualificações físicas pode fazer isso."

"Confiança e fé são as suas coisas principais. Você não deve se permitir ser teimoso."

"Na minha forma de pensar, o destino de um ator está decidido antes mesmo de ele sair do berço."

"Para mim, atuar é a forma mais lógica para as neuroses das pessoas se manifestarem, nesta grande necessidade que todos temos de nos expressar."

"Ele tem que estar nos vendo."
- Foram as últimas palavras de James Dean, ditas ao carona no banco ao lado - o mecânico Rolf W'terich - antes da colisão de seu Porsche com um carro dirigido pelo estudante universitário Donald Turnupseed, quase cego pelo sol que batia direto no para-brisa.

"É próprio do homem ser prisioneiro de miragens que estão fora de seu alcance."



Nenhum comentário:

Postar um comentário